2000
Com capital 51% australiano e 49% brasileiro, a Agrichem do Brasil se instala em Ribeirão Preto - SP, cidade considerada como a capital do agronegócio, com localização estratégica para atender todo o território nacional.
2004
Intensificam os investimentos em P&D e início do projeto PAMnutri para trazer ao produtor brasileiro um sistema de diagnóstico e gestão de nutrição da fazenda.
2006
Início da operação da planta de produção no Brasil, em Ribeirão Preto, passando de importadora para exportadora com capacidade para atender o mercado brasileiro e toda a América Latina.
2011
Após ver seu faturamento multiplicado por 4 em 5 anos, a Agrichem chama a atenção da comunidade investidora. É adquirida por um fundo de investimento nacional, passando então por um processo de evolução empresarial, aprimorando a gestão e a governança corporativa
2015
Início das vendas em grandes volumes a granel e sistema SALG com entrega sob demanda no produtor, melhorando a eficiência logística e o custo para o agricultor.
2016
Renovação da marca Agrichem. Novas estratégias de marketing e comercial. Crescimento de mercado com faturamento 10x superior a 2006.
2017
Agrichem do Brasil inaugura em Ribeirão Preto a nova sede administrativa e o novo centro de expedição e distribuição.
2018
A Agrichem passa a fazer parte integral da Nutrien, integrando um Hub de empresas multinacionais com grande capacidade de investimento e inovação. Vira seu foco para qualidade de atendimento do cliente e fortalecimento do suporte técnico.
2019
Lançamento dos produtos das plataformas tecnológicas globais: Catalise, AgriSync e os adjuvantes Tech+. Modernização da planta, maior capacidade de produção. Desenvolvimento do processo de inovação, garantindo um plano plurianual de lançamentos e novidades exclusivas.